Márcia Mendes, uma das mulheres mais lindas e charmosas da TV

Existe pouco material na internet sobre Márcia Mendes. Márcia era inteligente, cativante, linda e charmosa e ficou no coração de todos que a acompanhavam pela TV. Eu tinha 23 anos quando ela morreu repentinamente, com profunda anemia, vítima de câncer na cidade do Rio de Janeiro, em 6 de julho de 1979, no dia do seu aniversário.

Márcia Mendes foi atriz, repórter, jornalista, escritora, telejornalista, modelo, musicista e apresentadora.

Encontrei este interessante depoimento no blog : http://pegueaondadaglobo.blogspot.com.br
Se verdade ou não, somente o Marcos Hummel para confirmar.
http://pegueaondadaglobo.blogspot.com.br/2009/06/30-anos-sem-marcia-mendes.html?showComment=1268054762308#c9148016859490479069

Marcos

Hoje me lembrei de Marcia Mendes. Há uma razão especial. Num oito de março, mais de três décadas atrás, ela e eu trabalhamos juntos. Era um sábado. Estávamos no plantão semanal. Eu apresentaria o Jornal Nacional, dividindo a bancada com, talvez, o Léo Batista. O chefe daquele plantão, num ímpeto que contrariava os padrões da empresa, decidiu homenagear a mulher na pessoa de Marcia Mendes. Marcia e eu apresentamos o noticiário daquele dia. Foi a primeira vez que uma mulher apresentou o Jornal Nacional. Foi uma grande profissional, uma amável colega, uma grande amiga. E era linda. Deixou saudades.
Marcos Hummel
8 de março de 2010 05:26

O vídeo original, único na internet, foi removido. Sobrou somente este aqui, onde infelizmente não podemos ouvir a voz de Márcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>